Aplicativo Intnet Wifi

Através do aplicativo Intnet Wifi é possível gerenciar a sua rede, visualizar os aparelhos conectados, bloquear aparelhos desconhecidos, alterar nome e senha do Wifi, além de fazer configurações avançadas.

Para aproveitar as vantagens, basta realizar o download na loja de aplicativos de seu celular: Google Play Store ou App Store.

Ao abrir o aplicativo, você primeiramente deverá selecionar a rede; em seguida cadastrar uma senha de acesso, ou digitar a sua senha do aplicativo, caso já tenha acessado anteriormente, conforme ilustrações a seguir:

Escolher Roteador:

Fazer Login

Criar Senha:

Criar Senha

Fazer Login:

Escolher Roteador

Caso tenha algum problema na autenticação, ou se esqueceu a senha de acesso, entre em contato com o nosso time de suporte clicando aqui.

Ao realizar o login, você será direcionado para a tela inicial do nosso aplicativo, através da qual conseguirá ver o status da internet,  resumo dos aparelhos conectados e acessar as principais funções, conforme imagem abaixo.

Tela Inicial

Em Opções do Wifi você terá acesso a configurações de ambas as redes wifi do seu aparelho, a padrão, de 2.4GHz, e a rede de 5GHz, que é a mais rápida: é através dela que você conseguirá atingir a sua velocidade contratada. Mas fique atento, ela só estará disponível nos aparelhos compatíveis, e embora seja mais rápida, ela não chega tão longe quanto a rede padrão, por isso ela é indicada quando se está mais próximo ao roteador.

Opções do Wifi

Em Configurar esta rede é possível alterar o nome e a senha das redes wifi. Recomendamos que utilize a mesma senha em ambas as redes, para que fique mais fácil de localizá-las, mas os nomes precisam ser diferentes. Normalmente diferenciamos a rede 5GHz incluindo um "-5GHz" após o nome dela.

Configurações Wifi

Em configurações avançadas é possível ajustar o Canal, largura de banda e modo de operações. Após realizar os ajustes, toque no desenho do disquete para salvar!

A partir da tela inicial, também é possível visualizar todos os aparelhos conectados; para isto, basta tocar em Listar Todos. Também é nesta tela que você verifica a qualidade do sinal wifi, lembrando que quanto melhor o sinal do wifi, maior a velocidade que este aparelho poderá utilizar. Clicando nos dispositivos, você terá acesso a algumas configurações.

Configurar Dispositivos

Na Página do dispositivo pode-se alterar o nome para melhor identificar um aparelho; bloquear, caso não queira que alguém tenha acesso à internet, e configurar o direcionamento de portas. Esta última opção é possível ativando o UPnP na chave, ou clicando em Abrir Portas no Firewall.

Portas no Firewall

Abrir Portas no Firewall

Nesta tela, basta clicar em Liberar Nova Porta e digitar a porta desejada, que ela estará disponível para o aparelho selecionado. Lembrando que toda vez que realizar alguma alteração é preciso clicar no ícone do disquete para salvar!

Outra utilidade é fazer o teste da velocidade que está chegando em seu roteador. Está é a melhor forma para se assegurar que a velocidade contratada está sendo entregue em sua casa. Para isto, basta tocar em Teste de Velocidade, na tela inicial do aplicativo.

Teste de Velocidade

Toque em iniciar teste para começar a medição. Quando finalizar, a velocidade testada estará disponível em sua tela. Lembrando que a velocidade no seu aparelho pode ser menor que a velocidade testada no roteador. Isto acontece, pois, pode haver alguma perda, caso a conexão seja por wifi, ou então devido à incompatibilidade com o seu dispositivo.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.