É possível pagar o boleto em qualquer caixa eletrônico, casa lotérica e até mesmo online. Veja, abaixo, como fazer isso.
Muitos dos nossos assinantes hoje pagam via boleto. Eles podem chegar para o cliente de forma online, pelo e-mail cadastrado na Intnet ou serem retirados em nosso site utilizando a opção 2ª VIA DO BOLETO
Como pagar boleto
Existem três maneiras simples de realizar o pagamento. Veja como funciona.
Pagar boleto em casa lotérica
Essa forma é muito utilizada por pessoas que não possuem conta em banco e, por isso, não têm como utilizar o caixa eletrônico ou o Internet Banking. Basta se dirigir ao guichê de qualquer casa lotérica com o boleto e o dinheiro em mãos.
Pagar boleto em caixa eletrônico
Se você tem conta em banco, pode escolher pagar assim. Basta ir até uma agência bancária tendo em mãos o cartão do seu banco e o boleto que deseja pagar. Aí é só seguir o passo a passo, que normalmente é este:
- Selecione a opção “pagamentos”.
- Depois selecione o tipo de documento a ser pago (conta de luz, água, telefone, gás, etc).
- Identifique o tipo de sua conta e coloque o código de barras no lugar indicado.
- O código de barras será lido e você deve fornecer a data de pagamento do boleto.
- Após isso, confirme o pagamento e espere pelo seu comprovante.
Pagar boleto online
Você também pode pagar um boleto pela internet, sem nem sair de casa. É bem fácil.
- Acesse o site ou app da sua instituição financeira (como o banco ou operadora);
- Insira o número da sua conta e agência;
- Faça login na sua conta e procure a opção de “pagamentos”;
- Acesse “pagamento com código de barras” ou informe o número do seu boleto;
- Insira todos os dados do código de barras ou posicione o seu celular para escaneá-lo;
- Confirme o pagamento e confira se ele realmente foi realizado.
Por que pode demorar 2 dias úteis para o pagamento do boleto ser validado?
Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 2 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a Intnet. Somente após esse repasse é que o nosso sistema identifica o pagamento da mensalidade e executa os procedimentos devidos, tais como: baixa do pagamento e liberação da conexão em casos de suspensão parcial/bloqueio por falta de pagamento.
Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quarta-feira.
Lembrando que são 2 dias úteis. Finais de semana e feriados não contam.
Vale lembrar que este é o prazo máximo de reconhecimento – há vezes em que o processo termina antes do fim dos 2 dias úteis.
É importante destacarmos também que pagamentos realizados nos finais de semana são repassados pelo banco até quarta-feira. Isso ocorre porque os bancos caracterizam pagamentos realizados nos finais de semana como tendo sido realizados na segunda-feira. Portanto, se o pagamento é dado como realizado na segunda-feira, ele será repassado para a Intnet até quarta-feira, 2 dias úteis após o pagamento.
Por tudo isso que a melhor opção é pagar no nosso site -super fácil e seu pagamento cai na hora - clica aqui 2ª VIA DO BOLETO; entra com seu CPF/CNPJ e, ao aparecer seu boleto, clica no símbolo do cartão de crédito, e siga os passos correspondentes.
ATENÇÃO: Pagamentos via transferência bancária (PIX, DOC ou TED) não são identificados pelo sistema e portanto não são aceitos.
Comentários
Otimo
Obrigado pela informação
Meu boleto que eu quero por favor
Por favor, entre para comentar.