Pagamento de boleto: como fazer e por que demora 2 dias úteis?

É possível pagar o boleto em qualquer caixa eletrônico, casa lotérica e até mesmo online. Veja, abaixo, como fazer isso.

image__1_.png

Muitos dos nossos assinantes hoje pagam via boleto. Eles podem chegar para o cliente de forma online, pelo e-mail cadastrado na Intnet ou serem retirados em nosso site utilizando a opção 2ª VIA DO BOLETO

Como pagar boleto

Existem três maneiras simples de realizar o pagamento. Veja como funciona.


Pagar boleto em casa lotérica

Essa forma é muito utilizada por pessoas que não possuem conta em banco e, por isso, não têm como utilizar o caixa eletrônico ou o Internet Banking. Basta se dirigir ao guichê de qualquer casa lotérica com o boleto e o dinheiro em mãos.

Pagar boleto em caixa eletrônico

Se você tem conta em banco, pode escolher pagar assim. Basta ir até uma agência bancária tendo em mãos o cartão do seu banco e o boleto que deseja pagar. Aí é só seguir o passo a passo, que normalmente é este:

  1. Selecione a opção “pagamentos”.
  2. Depois selecione o tipo de documento a ser pago (conta de luz, água, telefone, gás, etc).
  3. Identifique o tipo de sua conta e coloque o código de barras no lugar indicado.
  4. O código de barras será lido e você deve fornecer a data de pagamento do boleto.
  5. Após isso, confirme o pagamento e espere pelo seu comprovante.

 Pagar boleto online

Você também pode pagar um boleto pela internet, sem nem sair de casa. É bem fácil. 

  1. Acesse o site ou app da sua instituição financeira (como o banco ou operadora);
  2. Insira o número da sua conta e agência;
  3. Faça login na sua conta e procure a opção de “pagamentos”;
  4. Acesse “pagamento com código de barras” ou informe o número do seu boleto;
  5. Insira todos os dados do código de barras ou posicione o seu celular para escaneá-lo;
  6. Confirme o pagamento e confira se ele realmente foi realizado.

Por que pode demorar 2 dias úteis para o pagamento do boleto ser validado?

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 2 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a Intnet. Somente após esse repasse é que o nosso sistema identifica o pagamento da mensalidade e executa os procedimentos devidos, tais como: baixa do pagamento e liberação da conexão em casos de suspensão parcial/bloqueio por falta de pagamento.

Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quarta-feira.

Lembrando que são 2 dias úteis. Finais de semana e feriados não contam.

Vale lembrar que este é o prazo máximo de reconhecimento – há vezes em que o processo termina antes do fim dos 2 dias úteis.

É importante destacarmos também que pagamentos realizados nos finais de semana são repassados pelo banco até quarta-feira. Isso ocorre porque os bancos caracterizam pagamentos realizados nos finais de semana como tendo sido realizados na segunda-feira. Portanto, se o pagamento é dado como realizado na segunda-feira, ele será repassado para a Intnet até quarta-feira, 2 dias úteis após o pagamento.

Por tudo isso que a melhor opção é pagar no nosso site -super fácil e seu pagamento cai na hora - clica aqui 2ª VIA DO BOLETO; entra com seu CPF/CNPJ e, ao aparecer seu boleto, clica no símbolo do cartão de crédito, e siga os passos correspondentes.

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 150 de 241

Comentários

3 comentários

Por favor, entre para comentar.